Social Icons

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Celular, a máquina mundial

      
Celular Antigo da Motorola

Os celulares foram criados em 1947 pelas empresas BELL, no começo possuíam uma interface bastante semelhante a de um telefone sem fio, para a época isso foi um marco importante. Logo houve uma mudança drástica no começo dos anos 80, no qual surgia os celulares com visores que transmitiam cores o que diferenciava ele dos outros celulares antigos, além de possuírem jogos e outros aplicativos mais simples. Logo após, no início de 1990 vieram celulares com mais aplicativos e alguns com design mais arrojado. Em 2000 surgiu outro marco, a era SmartPhone que possuía tudo o quê pessoas da época sonhavam, com aplicativos melhores, teclado Qwerty e design bem moderno.
SmartPhones antigos de várias marcas
 Os celulares foram se desenvolvendo cada um mais caro que o outro essa sempre foi e sempre será a lei do mercado tecnologico: "QUANTO MAIOR A TECNOLOGIA, MAIOR SEU PREÇO". Foi pensando nisso que Steve Jobs e a Apple lançaram o celular moderno IPHONE 3 que possuía sistema iOS( iPhone Operation System) ou Sistema Operacional da iPhone. Este iOS é encontrado, em maioria, nos dispositivos da Apple. Os dispositivos que possuem o iOS são: Apple TV, iPod Touch, iPod Nano, iPad e iPhone. O IOS funciona basicamente na tela do Iphone no caso do multi-toque talvez com um simples toque ou utilizando a "pinça" para ampliar a tela, etc...

Iphone e seu criador
Com isso Iphone foi se tornando a melhor marca de celular, sendo assim outras marcas se sentiram recuadas e acabaram lançando o sistema ANDROID que é muito semelhante ao iOS, uma das suas diferenças é que esse sistema é usado pela maioria das marcas de celulares.
Depois disso vieram o Iphone 3GS e o 4. Mais uma vez as empresas se sentindo excluídas lançaram coisas diferentes só que dessa vez cada um partiu para um lado alguns melhoraram suas imagens lançando celulares 3D e HD, outros que funçionam como mouse para Notebook outros tais como o Xperia Play sendo o primeiro celular a ser certificado pela PlayStation com botões ,,,e setas ⇦ ⇧ ⇨ ⇩ além dos analógicos touch e botões Start, Select e Home além de dois botões traseiros tais como R2 e L2.

Xperia Play o único celular certificado pela PlayStation
Já outros celulares partiram para um lado de fazerem celulares com processador Dual Core de 1.2 ou menos GHz. Além desses como promessa no mercado vem aí os celulares com Placa de vídeo NVIDIA GoForce 5500. E também virá o celular que vira contorle de video-game, tablet inteligente ou mouse para notebook o celular tem o nome de Spider Phone. Prepare-se!

OBRIGADO E ATÉ A PRÓXIMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário